domingo, 10 de junho de 2012

música que liberta

Um dos Apóstolos, que se chamava Paulo, ele era um brother que trampava fazendo tendas, e perseguia os cristãos de sua época. Só que chegou um tempo em que ele teve uma experiência com Deus, e realmente se converteu, passando a pregar Jesus Cristo. Deixando assim o velho homem, e tendo uma vida dedicada ao Reino do Céu.
Em uma de suas viagens missionárias, Paulo e seu parceiro Silas, estavam sendo perseguidos por uma jovem escrava que era adivinha, Paulo se irrita com essa situação e diz ao espírito mal que dominava a mulher para deixa-la . Enfim, os donos dessa escrava ficam muito bravos e mandam prender os dois, que se mantem calados.
Na prisão, os brother's com as mãos e pernas pressas, começaram a louvar a Deus, orar. Foi quando houve um grande terremoto naquele lugar, e as correntes que os prendiam foram quebradas.
É isso que acontece quando oramos, louvamos. Nosso louvor nos "liberta". Nos liberta daquilo que não desejamos, nos liberta de pensamentos ruins, de atitudes ruins. Orar, buscar engrandecer a Deus mesmo nas tribulações... Nos tira de lugares, situações indesejáveis.

"E também nos alegremos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu"  - Romanos 5:3-5

Buscando assim estar sempre enraizados com Jesus, mesmo em situações que aos nossos olhos não tenha mais jeito, desejos indesejáveis queiram nos dominar. O Louvar, a Oração nos liberta.

Bia Roots