domingo, 26 de agosto de 2012

A si mesmo se negue

Viajando na palavra, tenho meditado em uns versículos, e é o que eu tenho buscado viver. Dita pelo nosso maior exemplo, Jesus. Que é: negar-se a si mesmo e amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a mim mesma. A partir do momento em que tomamos a atitude de segui-lo, morremos a nós mesmo. Yeees, brother! Morremos para as nossas vontades.
Na Bíblia, tanto no livro de mateus, marcos e lucas, Jesus diz que seus discípulos(seguidores) deve levar a sua cruz. Mas, o que seria levar, carregar a cruz? Ao ouvirmos, lermos isso, nos faz pensar que será algo pesado, algo doloroso. Acredite, é algo muito louco, o que Ele tem a nós é algo leve, que nós trás vida. Porque quando negamos a vida, a ganhamos. Vish, difícil? Não! Só tente viver isso:

"Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Portanto, quem quiser salvar a sua vida perde-la-a; e quem perder a vida por minha causa achá-la-a. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" - Mateus 16:24-26

Estou buscando viver isso. Esquecer um pouco de nós, nos diminuir, sermos humildes. O que Deus tem pra nós é muito mais do que carros, casas, seja la qual for a sua riqueza... O que Ele tem? Além do que imaginamos. Louco, não? A viajem mais louca!
Negue a si, tome essa atitude, ame a Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmo. Buscando assim, pela verdadeira vida. Muitos tem perdido a sua vida em coisas que nem valem a pena, porque não perder por algo que valha a pena? EAI, preparado? 

Bia Roots.