terça-feira, 9 de outubro de 2012

Brilhava....Mas ele não sabia.

Dando um role na bíblia, no velho testamento, comecei a viajar em êxodo, e perceber a atitude desse brother, Moisés. Sendo ele integro, direcionado por Deus pra falar com autoridades e com o povo... Detalhe: Moisés estava perto de Deus.
Mesmo ele tendo uma crise de identidade na sua adolescência, quando se depara com um hebreu e um egípcio brigando(êxodo 2:11-16), Deus pede a ele para direcionar o povo até a Terra Prometida, e falar com o faraó... Mas Moisés ficou em choque, só que confiou em Deus e fez aquilo que foi pedido, foi insistente, até mesmo quando muitos não acreditavam no que falava, o coração de Moisés estava em Deus.
Naquele tempo, Jesus não havia vindo a terra ainda, e quem conseguia trocar uma ideia com Deus era apenas os profetas. Moisés, profeta, sobe no monte Sinai pra ver o que Deus queria falar com ele e com o povo. La ele permanece 40 dias, e brother, olha como  Moisés volta:

"Quando Moisés desceu do monte Sinai, carregando as duas placas da aliança, o seu rosto estava brilhando, pois ele havia falado com Deus. Mas ele não sabia disso..." Êxodo 34:29

O profeta fazia a diferença, mesmo ele não percebendo que o brilho de Deus estava nele, os que estavam ao seu redor viam, percebiam que era diferente, que tinha algo especial...Os profetas dessa geração somos nós... O nosso rosto não brilhará, tipo de sair luz como de Moisés. Mais vão "brilhar" as nossas atitudes e o nosso falar, entendeu??  E esse brilho só existe quando nos relacionamos com o Pai, quando estamos disposto a servi-lo, seja qual for a situação.
Moisés foi honrado por isso, nós também seremos. BORA PRATICAR! :)

Bia Roots,

Nenhum comentário:

Postar um comentário