quinta-feira, 1 de novembro de 2012

o valor da cruz

Estou brizando no velho testamento, e brother, que loko! Há vários capítulos onde através de um profeta, o povo ficava sabendo o que Deus desejava que eles fizessem. Visto que, apenas os profetas conseguiam ouvir a Deus.
E essa ideias que os profetas tinham com Deus eram importantes, e se o povo não obedecesse, sofreriam as consequências. Lá em Levíticos há um exemplo, onde os filhos de Arão decidem entregar uma oferta a Deus, porém havia o tempo certo para cada oferta, e não era a hora certa de oferecer aquilo para o Senhor, e como resultado os filhos de Arão acabam morrendo.
Há inúmeros capítulos que determinavam leis...Mas a partir do novo testamento na Bíblia a história se reverte...Essas leis que pareciam ser pesadas foram resumidas em apenas duas: amar a Deus acima de todas as coisa e ao próximo como a si mesmo; lei dita por Jesus, aquele que veio para que tivéssemos livre aceso ao querer falar com Deus, não necessitando de um intermédio, ou seja, um profeta. E Ele veio também para nos mostrar que quando estamos com Ele há tribulações, maaaas diz para lançarmos esse fardo sobre Ele e seremos aliviados, e isso só é possível quando estamos perto dEle, Deus de amor.
Enfim, Jesus se entregou como um sacrifício a nós, para não precisarmos mais realizar sacrifios de animais ou queimar incensos, e sim entregarmos nosso coração a Ele, a nossa vida. Quando se entregou la na cruz, o véu que nos separava de Deus foi rasgado, agora temos o livre acesso para trocarmos ideia com Deus.
Esse é o valor da Cruz! Jesus veio pra facilitar e nos levar a uma viajem muito loka, basta querer, abrir o coração e deixa-lo entrar.

Bia Roots. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário