quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

onde está o nosso coração?

Continuando as brizas do Velho Testamento...Agora estou lendo Deuteronômio, que livro loko! Ele foi escrito pelo profeta Moisés, e la Moisés passa a lembrar o povo de todas as maravilhas que o Senhor havia feito a eles(Israel), mesmo eles sendo infiéis, Deus sempre se permanecia fiel. Porque quando alguém promete algo a nós esperamos que a pessoa cumpra, e se ela não cumpre ficamos desapontados. Não foi esse o final da história...Deus prometeu e cumpriu, Ele sempre cumpre, mas o povo de Israel quebrou várias   vezes a aliança que tinha com Deus. O resultado disso foi 40 anos caminhando no deserto para recebem a Terra Prometida por Deus, pois o povo de Israel precisava ser trabalhado no seu interior...O Senhor precisava saber onde estava o coração do povo de Israel.
Onde está o nosso coração? Será que esta em Deus ou no nosso egoismo em buscar os nossos próprios interesses? 
Deus irá conceder tudo a nós, mas há um tempo certo para todas as coisas. O que precisamos é apenas estar com nosso coração em Deus e esperar que Ele aja, entregar o fardo que esta pesado nas nossas costas...
Por várias vezes se repete nesse livro de Deuteronômio: "homem de dura cerviz". Fui pesquisar o que isso significava, e com o significado vi que fazia todo o sentido... Homens de dura cerviz são aqueles que tem a sua opinião e não ouve o outro, tudo o que Deus mostrou de sinais e maravilhas não foram suficientes para que eles cressem em Deus, ou seja, preferiam de apoiarem na religião.
Escolha abrir seu coração, se entregar e esperar. Porque Ele tem o melhor para todos nós, e só age na vida daqueles que estão com o coração aberto!
"Sejam fieis a sua aliança e não endureça a vossa cerviz !" Deuteronômio 10:16

Bia Roots.

Nenhum comentário:

Postar um comentário